terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Milonga Hostel, um capítulo à parte: Desrespeito e Péssima Qualidade.

Depois de tantas experiências boas que tive em Buenos Aires, é triste que eu precise escrever sobre isso faltando apenas 3 dias para eu voltar pro Brasil. Tinha dito a mim mesmo anteriormente que não mancharia meu blog com este lixo de assunto e de hostel, porém com os fatos de hoje não posso deixar passar em branco um assunto tão importante e que fica de alerta pra qualquer pessoa que queira vir para a Argentina.

NÃO SE HOSPEDEM NO MILONGA HOSTEL.
Aqui está o site do Hostel: http://www.milongahostel.com.ar/
Aqui estão os comentários das pessoas no TripAdvisor: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g312741-d1066365-Reviews-Milonga_Hostel-Buenos_Aires_Capital_Federal_District.html

Vou contar a história do começo.
Desde o dia 10 de janeiro ( e durante mais ou menos 10 dias) nós enfrentamos um problema com a falta de água no Hostel. Não se podia tomar banho nem dar as descargas porque não havia água para isso. Estava muito calor em Buenos Aires, a temperatura variando entre 30 e 40 graus e só havia água pela parte da manhã; pois a partir do meio da tarde não tinha mais como tomar banho. Se quiséssemos sair à noite, tínhamos que lutar com desodorantes, fiozinhos de água gelada que caíam por 15 segundos e nos contentarmos com isso.
Na sexta-feira, dia 17 de janeiro, eu estava no meu limite de cansaço e no limite do calor também e, quando fui tomar banho, obviamente, não tinha água. Desci pra fazer (mais uma) reclamação com a pessoa que estava na recepção e fui ignorado (estava junto com um amigo). Pedimos para falar com Sebastian (o proprietário do Hostel) e tampouco fomos atendidos (quero ressaltar que ao longo de toda semana várias pessoas fizeram reclamações e o problema não foi solucionado). Passamos o final de semana da mesma forma de sempre.
Segunda-feira, dia 20 de janeiro, recebi um e-mail na minha caixa de e-mails do próprio Sebastian dizendo que sentia muito que minha hospedagem não tivesse sido boa. Levantei e fui falar com ele, desculpei-me porque estava com a cabeça muito quente e escrevi a crítica no momento inoportuno. Combinamos que eu iria refazê-la e nos entendemos assim. O problema é que você não pode editar seus posts no tripadvisor e só pode fazer uma nova crítica para um mesmo lugar após três meses; eu então procurei outras maneiras de tentar apagar o comentário, mas não fui bem sucedido. Ainda assim, a situação estava normal e Sebastian e eu estávamos nos entendendo perfeitamente bem.
Hoje, dia 28 de janeiro, Sebastian me chamou após o almoço e me disse exatamente assim "Amanhã, às sete da manhã, se o comentário ainda estiver no site, pode pegar suas coisas e dar o fora daqui. Não quero chegar aqui e te ver". Eu fiquei meio espantado na hora, e conversamos sobre isso, expliquei (mais uma vez) todo o problema do site e ele simplesmente ignorou, repetindo o que havia dito anteriormente. Disse que sairia, mas que queria meu dinheiro de volta (dos dias que eu não ficaria no hostel: terça, quarta, quinta e sexta). Ele disse que eu não ia ver o dinheiro, e ainda complementou me ameaçando que passaria um alerta interno para que eu não me hospedasse em nenhum outro hostel da Argentina. Mandei chamar a polícia e ele o fez. Os policiais foram muito compreensivos, ouviram as duas partes, só que não puderam fazer nada, porque não tinha acontecido nada que merecesse uma queixa. Conversaram com Sebastian e ele tentou voltar atrás, disse que eu poderia ficar no hostel até sexta-feira; mas obviamente eu não aceitei. Se eu errei ao fazer o comentário (e reconheci o erro, e pedi desculpas), ele perdeu completamente a razão quando levantou a voz e me expulsou do hostel.
Peguei minhas coisas e levei até um hostel a três quadras do Milonga, onde algumas amigas estão hospedadas; uma outra amiga me abrigará em sua casa até sexta-feira, então não terei problemas com lugar pra continuar aqui.
Agradeço muito pelos amigos que fiz no Milonga, os hóspedes são todos muito bacanas e são pessoas que quero poder levar comigo pra sempre. Porém, infelizmente, não posso dizer o mesmo da gerência do lugar, que é de péssima índole.

À vocês, que acompanham o blog; digo, repito e reitero: Fujam do Milonga Hostel, é um tiro no pé!
(Se você quiser ler toda a crítica sobre os problemas do hostel, é só acessar o trip advisor dele, que o meu belo comentário ficará lá para sempre).

Um beijo procêis.
Saudades Brasil.

Um comentário: